domingo, 25 de abril de 2010

Adaptações para o seu Maverick

Borracha do Porta-malas
A do Opala da certinho

Borracha dos Vidros Laterais - 2 portas
As borrachas do chevette dão certo. Talvez terá que cortar um pedaço no comprimento

Borracha do Vidro Traseiro - 2 portas
A borracha do vidro traseiro do Corcel II pode ser adaptada sem problemas. Essa adaptação é util para que não possui os frisos traseiros.
Borracha das Portas - 2 portas
As borrachas das portas do Corcel II também podem ser adaptadas. Talvez será preciso cortar algum pedaço.

Burrinhos de Freio (fase I).
Os cilindros de freio da D20 são os mesmos para freio a lona

Burrinhos de Freio (fase II).
Os cilindros de freio do Corcel II ou Belina (só fase II. 76 acima)

Burrinhos de Freio II.
Os cilindros de freio da Pampa servem e tem o curso menor o que ajuda a não travar as rodas

Buchas do Tensor.
As do Opala podem ser adaptadas

Buchas da Barra Estabilizadora.
As do Opala também podem ser adaptadas

Buchas da Barra Estabilizadora II.
As do Corcel I também podem ser adaptadas

Buchas do Feixe de Molas.
Você pode usar as buchas da Pampa.

Cabo de Acelerador 6cc.
Pode ser colocado o cabo de acelerador do corcel II (até 81)

Cabo de Velocímetro.
Pode ser usado o cabo da F1000 (antiga) e F4000

Cabo do Puxador do Capô.
Pode ser usado o cabo da F1000 mais velha

Cabo dianteiro do Freio de Mão.
Uso o cabo da embreagem da brasília. (é só arredondar um pouquinho a cabeça do cabo)

Cabo de Embreagem 4cc.
Os da F1000 dão certinho e não precisa adaptar mais nada

Cabo de Embreagem 4cc II.
Os da F100 (76-82) da Marca Efrari - Cod.: BD6C7K553A Efrari F-132

Cabo de Afogador
Pode ser usado o cabo do Fusca

Cabo de Vela 4cc e 6cc
Na emergência dá pra usar os cabos de chevette. No caso do 6cc só da pra aproveitar os dois cabos mais longos que vem no jogo.

Caixa de Marchas 4cc e 6cc
A maioria das peças são do Jeep e Rural sincronizadas e você encontra em qualquer loja de Jeep

Calço da Caixa 4cc.
O calço da D20 dá certo, basta apenas mudar a furação do suporte

Canaletas dos Vidros (2 portas).
As canaletas do corcel II dão certinho

Chave de Luz (fase II)
A chave de luz da Belina mais nova dá certo

Chave de Seta
A chave de seta é a mesma do Corcel I

Cruzetas do Cardan.
Para 6cc é a da Rural. Para 4cc é a mesma do V8 marca Platinum cod. PL-2609-UT (C10, D10, D14, F3500)

Direção hidráulica
Pode ser adaptada a direção do Omega (tem que fazer flange, ok)

Engrenagem plástica do Cabo do Velocimetro
A engrenagem que encaixa na caixa de marchas pode ser usada a da F1000 observando a quantidade de dentes
Filtro de Óleo 6cc.
Os filtros do modelo fiat são idênticos

Filtro de Óleo V8.
Os filtros de óleo do Escort CHT dá certo para o motor V8

Filtro de Ar 4cc.
O mesmo do Del Rey (qualquer ano)

Filtro de Ar 6cc.
O mesmo da Caravan e do Opala (6 bocas)

Farol
É inacreditável mais o farol da Honda Twister dá certinho. É só encaixar. Tem lente lisa melhor foco e custa uma mixaria

Freio Hidrovácuo
O freio hidrovácuo da F100 antiga pode ser adaptado sem problemas. Provavelmente terá que fazer só furação

Interruptor do Pedal de Freio (aciona a luz)
É o mesmo da F1000 e não precisa adaptar nada. É só trocar um pelo outro. Cuidado para não esquecer de colocar a trava.
Interruptor de Luz de Ré
Dá para adaptar a da linha Fiat (Uno/Elba/Premio/Fiorino 91 em diante), cuja referência é RH4433 do fabricante 3RHO. www.3rho.com.br

Detalhe: tem que pegar uma porca cuja rosca dê certo neste interruptor e ajustar a sua espessura de tal modo a proporcionar uma distância que ao engatar a marcha ré, o interruptor seje acionado e acenda efetivamente as luzes e, ao desengatar, as mesmas sejem efetivamente apagadas.

Lonas Traseiras.
As lonas da Pampa servem perfeitamente e custam uma mixaria.

Lonas Traseiras (para fase II).
As lonas da Brasília servem e também custam uma mixaria.

Lonas Dianteiras (freio a tambor).
As lonas da F1000 são mais grossas, bastando somente mudar a furação dos pinos

Mangueira superior do radiador
São as mesmas de Jeep CJ5

Mangueira Bomba D'água V8 302
Um alternativa é usar a mangueira da bomba dágua Passat até 85. Basta corta no tamanho. Código da peça: 6306

Miolo das Portas
O miolo das portas do Del Rey / Corcel II dão certinho inclusive as travas. Caso não queira andar com a chave escrito Del Rey ou Corcel II transfira o segredo para um chave de Maverick virgem que você encontra no mercado com facilidade.

Pára-sol.
Os da C10 podem ser adaptados. Cuidado somente com o encaixe triangular

Pinça de Freio.
As pinças da F1000 podem ser adaptadas. Observar se é compatível com Fase I e II

Pinça de Freio II
A pinça de freio da Kombi tem o mesmo formato. O que precisa é só trabalhar o ressalto que tem entre os conjuntos da pinça

Pivô Superior
Dá pra adaptar o pivô da D20 na bandeja superior fazendo apenas um furo de 8mm central.

Platinado 6cc.
É o mesmo do Dodginho 1800 (observar distribuição WAPSA ou BOSCH). Marcas Platinac ou Icesa

Pistão da Pinça de Freio
Os pistões da pinça de freio do Ford Explorer servem perfeitamente no maverick. Pistão 66mm.

Retentores da Caixa 6cc.
Os retentores do chevette antigo (até 79) são identicos. Mesma medida e diâmetro.

Retentores dos Freios (buchas).
Colocar buchas (retentores) da C10

Retentores das Válvulas 6cc.
Os retentores do Opala 6cc dão certo

Retentores das Válvulas 4cc.
Os retentores de válvulas da Besta 2.7 a diesel dão certo e são para alta temperatura e reforçadas.

Reparo do Cilindro Mestre.
Pode ser usado o da F75, Veraneio

Rolamento Externo do Cubo
Os da Kombi são idênticos

Sensor de Temperatura 4cc
Podem ser usados os de Fiats da década de 80 e 90. código MTE-Thomson 3042. Este sensor arma com temperatura inferior ao original que é na casa de 110°C, ou seja, quando a junta tá queimando ou já queimou.

Sensor de Temperatura V8
Podem ser usados o mesmo do Fiat Palio código MTE-Thomson 3046. Este sensor também arma com temperatura inferior ao original dando uma margem maior de segurança

Selos do Motor 4cc
São os mesmos da Ford Ranger ou Motor Perkins que você encontra em lojas de caminhão. Diametro. 38,4mm

Soquete de Lâmpadas Traseiras
Serve os de Corcel I. Na maioria dos casos você encontra o de plástico. Nesse caso tem que puxar um fio para o terra.

Selos do Motor 4cc
São os mesmos da Ford Ranger ou Motor Perkins que você encontra em lojas de caminhão. Diametro. 38,4mm

Soquete de Lâmpadas Traseiras
Serve os de Corcel I. Na maioria dos casos você encontra o de plástico. Nesse caso tem que puxar um fio para o terra.

Tranca do Porta-malas
O miolo do porta malas do Del Rey dá certo. Vc só aproveita a trava e haste do antigo.

Válvula Termostática 4cc
Pode ser usada a válvula do Fiesta ou Corrier 1.4 - Zetec (MTE 217.82)

Válvula Termostática 6cc
Pode ser usada a válvula do Jeep 6cc



obs: fonte: http://www.maverick73.com.br/adaptacao-de-pecas.php

10 comentários:

Anônimo disse...

Pedrãão !! Lindo blog... Ford Maverick... que lindo (:
Tô te seguindoo.. me segue tmb ?? http://bellastewart-music.blogspot.com/

Unknown disse...

Da pra substituir o motor do Maveco por um de ranger 2.3 ano 2003?

Unknown disse...

da pra adaptar algum engate carretinha no maveco?

Unknown disse...

preciso saber sobre o sensor do oleo qual que serve no maverick 4cc?

tato disse...

bom dia alguem ja adaptou embreagenm hidroulica no v8? gostaria de saber se o cilindro mestre da ranger da certo. coloquei o camfio do motor hsd encaixou certinho, mas estou apanhando no cilindro mestre embreagem, coloquei da f1000 mas fica muito duto e sem curso

Unknown disse...

Boa noite! Gostaria de saber se tem algum carro que dê certo adaptar a embreagem ( disco , colar , e platô ) no Maverick 76 motor OHC 4 cilindros ?

Unknown disse...

Bom dia a todos ! Gostaria de saber se há algum carro que tenha os terminais de direção (ponteiras) para adaptar no Ford Maverick 76 motor OHC 4 cilindros , já que é difícil de encontrar e os preços bem salgados ???

Unknown disse...

Boa tarde a todos! Estou pretendendo colocar uma caixa de 5 marcha da Ranger 4cc no meu Maverick 4cc. Alguém sabe informar onde compro aquela haste para ligar a manopla até o eixo das marcha da Ranger. Aquela que vai ficar sob o console original. Obrigado

Willy disse...

fez a adaptação? queria saber como foi feito, se precisou trocar o dissco de embreagem e garfo!

Unknown disse...

Boa tarde
Qual motor de partida,pode ser adaptado num motor V8 302❓
Sem ser o mine do mustang 👍