segunda-feira, 19 de abril de 2010
Maverick GT
Um pouco da história desse mito brasileiro, e o mais cobiçado dos mavericks.
Desde o começo de sua fabricação, era muito cobiçado. Linhas esportivas, travas no capô, faixas pretas e o melhor, um V8tão de primeira :D
Fase I
Faixa preta e travas no capô, faixas laterais escritas "302 V8". Era realmente um carro esportivo. Nos "rachas" (corridas ilegais) sempre estava presente o maverick, que na época, ou melhor, até hoje, é o maior concorrente do opala.
Com seu motor 302 V8, tinha um ronco que dexava todo mundo de boca aberta, afinal é um V8, o mesmo usado pelo Mustang Boss 302!
Fase II
Na fase II do GT, houve algumas modificações. Travas do Capô retiradas, tiraram o emblema da ford do centro da grade, aliás, a grade toda era nova, era a mesma usada pelo LDO, porém pintade de preto. O volante também mudou, assim como as faixas laterais, as lanternas traseiras e novo grafismo lateral. O GT Fase II também vinha com falsas entradas de ar no capô, o que deixou com uma cara ainda mais nervosa. Veja nas imagens:
Fase I
Fase II
Outra forte caracteristica do GT, era o Conta-Giros no painel, e o relogio perto do cambio.
Conta-Giros do GT
Relógio
Interior do maverick GT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário